Viagem Brasilia – Floripa 2004 – I

Viagem Brasilia – Floripa 2004 – I

Pois é galera, mais uma aventura teve início no dia 13/12/04. Fiz um “passeiozinho” saindo de Brasília, passando por várias cidades, visitando amigos e parentes, até chegar em Floripa para o Natal com a família. O lance legal dessa viagem: meu pai vai sair de floripa com sua moto e vamos nos encontrar em Caraguatatuba, onde visitaremos meu avô (não, ele não anda de moto… quem sabe de triciclo um dia! eheh).

A saída de Brasília foi tranquila, durante o dia 13/12 nada de anormal, apenas cuidado com a estrada, que no trecho até Luziânia é bem movimentado e mal-conservado. Depois, seguindo o caminho Cristalina, Catalão, Uberlândia, Uberaba até entrar na Rodovia Anhanguera e pernoitar em Orlândia. A Anhanguera é um tapete, duplicada, bem conservada e sinalizada. Achei muito seguro andar por ela, muito tranquilo, com os motoristas respeitando os 110km/h. Atravessá-la ouvindo hard rock no capacete… cara, só faltou a gatinha na garupa pra tirar 10! 😉

Em Orlândia, encontrei com o grande mestre Renato Degiovani, pioneiro da programação de jogos no Brasil. Mas essa história fica melhor lá na página de jogos! Após o pernoite na cidade, no dia 14/12/04 continuei a viagem pela Anhanguera, passando por Ribeirão Preto até Campinas, onde peguei a Rodovia Dom Pedro I até Jacareí. Neste trecho, passei por Jarinu, a cidade da CHAMONIX CARS, empresa que exporta réplicas
do Porsche 356 e conhecida mundialmente por sua qualidade. A Chamonix foi fundada pelo filho de Milton Masteguin, um dos criadores do PUMA!

A chegada a Jacareí foi cheia de suspense… não tem posto de gasolina na Dom Pedro!!!! A moto já passando dos 180km, eu indo a 60km/h pra economizar o pingo de gasolina que tinha, e nada de posto. Como tenho mais sorte que juízo, vi um retorno para Jacareí e entrei. A 2km dali, encontrei um posto, abasteci e relaxei! Só faltava o último trecho agora, a chegada a Caraguatatuba e o encontro com o velho guerreiro.

PRÓXIMA PÁGINA

Clique nas fotos para ampliar


la macchina!

partida 13/12 07:00h

Templo da Ciência, Catalão-GO

Entrando na Anhanguera

Pernoite em Orlândia-SP

Caraguatatuba vista da serra I

Caraguatatuba vista da serra II

Casario em Parati

Igreja de Parati

“Não explico porque ando de moto! Para quem gosta, não é necessário,

e para quem não gosta, nenhuma explicação é possível”

Autor desconhecido


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *