Bate-Volta Paracatu

Bate-Volta Paracatu
Bate-Volta Paracatu

Amigos, nosso passeio de sábado foi um sucesso! Foram 20 motos reunidas, para um trecho de 250Km entre Brasília e Paracatu/MG, onde houve um almoço de confraternização, e retorno. Sem nenhum incidente na estrada! Participaram 15 integrantes do El Bando, acompanhados de amigos do Fósseis, Sem Rumo e Irmandade Estradeira, em motos de 150 a 1600cc de todos os tipos: city, custom, trail, naked, esportivas! Alguns com experiência, outros não. Durante a semana que antecedeu a partida, foi indicado material de orientação para leitura, disponível no site do El Bando. Devido a presença da CG150 (que era nossa convidada especial), dividimos em dois bondes, onde o lento partiria primeiro, seguido pelo bonde das motos maiores uns 20min depois. O horário de partida foi respeitado, e as 9:30h iniciamos, pegando a saída sul de Brasília (BR-040) sentido Valparaíso. Após alguns km iniciais, a CG pegou a dianteira para ditar o ritmo, na faixa de 90Km/h. Este trecho é sempre muito movimentado, e como sempre vimos os barbeiros em ação. Com cuidado atravessamos sem problemas. A primeira parada combinada, na placa KM52 após Luziânia, para as devidas fotos. O segundo bonde encontrou-nos ali. Algumas observações sobre o andamento do bonde foram feitas, orientações relembradas, e rapidamente o primeiro bonde partiu. O trecho até Cristalina é pista simples, e felizmente não tivemos muitos percalços. Apenas um ou outro carro onde cedíamos passagem de forma controlada. O que não impede de vez em quando um carro entrar no meio do bonde devido a ultrapassagem mal calculada e “forçar a amizade” com as motos.

El Bando e amigos na KM52/GO

El Bando e amigos na KM52/GO

Segunda parada no posto JK em Cristalina, abastecimento, água e esticada de canelas. Desta vez o segundo bonde chegou praticamente junto com o primeiro. Sem maiores atividades, o primeiro bonde partiu em seguida. Agora começa o trecho de 150Km até Paracatu, ainda em pista simples. Trechinho infame pelas colinas, caminhões e risco de pegar acostamento devido a ultrapassagens de motoristas desesperados. Como não era feriadão, correu tudo bem. Aproveitei para fazer umas filmagens em movimento na estrada. No meio do caminho vemos Roger passando, vindo de Paracatu e indo para Cristalina encontrar o bonde. Aproximadamente 20Km antes de Paracatu, o segundo bonde nos alcança e seguimos juntos até a cidade. Coisa bonita de ver, as 20 motos passando em formação, o pessoal da cidade cumprimentando, um ou outro moleque de bicicleta tentando acompanhar. Passamos direto, saindo da cidade para chegar à segunda parada. Placa KM52 da BR-040 em MG! Só tem doido! kkk Surpresa, a placa não estava mais lá! Espanto geral! “Esse Bressan fez a gente rodar até aqui pra nada!” Havia sinais de queimada pelo matagal. Fui lá conferir, a placa estava láááá embaixo da ribanceira. Provavelmente a haste (de madeira) quebrou. Recupero a placa e trago para o acostamento, para nossa alegria! Após as devidas fotos do momento, partimos para um posto (sim, sempre tem um que deixa pra abastecer depois, já na reserva! kkk) e então para o restaurante indicado pelo Roger.

Restaurante “Sabor da Roça”, na estrada para Unaí/MG. Local bom, agradável, à beira da estrada. Estacionamos praticamente ao lado da mesa, com a permissão do dono. Comida mineira típica, boa! Aproveitamos a ocasião para distribuir os mini-patches alusivos ao KM52, bem como realizar o escudamento do Jão, que agora passa para escudo fechado. O retorno também foi tranquilo, com um bonde partindo uma hora mais cedo, voltando pela BR-040, devido a compromissos em Brasília. Por volta das 15:30h partimos em dois bondes (o lento e o normal), parando em Cristalina novamente. No meio do caminho o bonde normal ultrapassou o lento em uma manobra controlada com segurança. Em Cristalina, no Posto JK, reunimos todos para pegar a rota pela vicinal “estrada do algodão” no anoitecer. Um pouco de frio, um ou outro buraco, remendos e nada mais a destacar, além de um belo por-do-sol! 😉 Chegamos em Brasília por volta das 19:40h, descendo o Jardim Botânico e pegando a ponte JK, com um visual na chegada! O El Bando Moto Grupo agradece a presença de todos os integrantes e amigos neste passeio! E que venham vários outros!

ARRIBA EL BANDO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *