Transamazônica 2015 – Dia 16

Transamazônica 2015 – Dia 16
Transamazônica 2015 – Dia 16

Final

Um belo dia de estra FB_IMG_1444528772445 FB_IMG_1444528769817 FB_IMG_1444528766761da! Sem pressa, tomei café, engraxei a corrente e reamarrei a bagagem. Devo ter partido de Jarú/RO por volta de 8:30h. Apenas os 20km iniciais estão ruins, depois a estrada continua um tapete. Pela primeira vez nesta viagem vi outros aventureiros na estrada. Duas BMW 1200 indo em sentido contrário. Chuto que vão pra Macchu Picchu pela Estrada do Pacífico. Mais adiante uma “coincidencia de estrada”, uma cidade chamada Pres. Médici! E a parte de terra da Transamazônica iniciou em Medicilândia, Pará! Bom tema pra foto 

Chegando em Cacoal as 12h, liguei para o Fernando do Born To Ride MC, que deixou o contato em um comentário aqui na página. Gente fina, comemos uma pizza no posto BR e papeamos sobre motos, claro! Kkk Valeu a companhia, Fernando!

Seguindo meu caminho, a estrada muito boa, mas muitos motoristas tem problema mental… tem pouco acostamento, e mesmo assim eles forçam passagem e quem tá de moto que se vire, vai pro acostamento, voa, etc. Fui 8x pro acostamento hoje, fazia tempo que isso não acontecia.

O calorão na estrada deu sono então parei mais vezes para água e esticar as pernas, dar uma reanimada. Isso tomou tempo precioso no final… Atravessei a divisa com Mato Grosso no final da tarde, passei Comodoro um pouco antes do pôr do sol e pensei “na próxima cidade paro”. Anoiteceu e nada de cidade. 200Km e nada de cidade! Um clarão no céu, pensei que era a cidade, quando a estrada subiu o morro, era uma queimada! E o horizonte totalmente escuro, nem sinal da próxima cidade. Alguns carros me passaram mas não consegui acompanhá-los. E a chuva de insetos estava firme e forte… Besouradas à vontade no colete (ok) e na camisa off-road (essas doeram). Mas faz parte! 

Cheguei em Nova Lacerda por volta das 19:30h, e entrei no primeiro hotel que vi. Dei sorte, bem legalzin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *