Inicialmente, éramos um grupo de amigos motociclistas, todos novatos, da mesma empresa (Brasil Telecom), que começou a se reunir a partir de agosto de 2004 no encontro semanal do Terraço Shopping, em Brasília. Encontro beirando 3000 motos/semana, rivalizando com o Ibira Motopoint de Sampa. Com o tempo, passamos a convidar outros amigos dentro e fora da empresa, geralmente novatos como nós. Para facilitar as conversas, criamos um grupo de email, o BRTmotoamigos.

Os encontros, passeios, happy hours e viagens pelo Brasil uniram estas pessoas, e dessa amizade formou-se oficialmente em 5/AGOSTO/2006 o EL BANDO MOTO GRUPO com oito fundadores, após uma disputada votação entre 35 nomes. Um ano depois é que finalizamos a definição do brasão e apresentamos ao público no I MotoCristal/2007, em Cristalina/GO. Posteriormente vieram os coletes. Portanto, rodamos dois anos “independentes”, um ano sem brasão já com o nome definido, e alguns meses com camisetas, conhecendo o meio motociclístico de Brasília, Goiânia e outros estados durante as viagens.

Em 2009, vários integrantes e amigos foram transferidos para o Rio de Janeiro, e após alguns meses de “reconhecimento do terreno”, criamos a seção Rio de Janeiro do El Bando, em uma confraternização com a presença de vários moto clubes e moto grupos do RJ e um de SP. Chegamos a ter representante em Goiânia e Paracatu, sem quórum para formar uma nova seção. Com o passar do tempo vários integrantes retornaram do Rio para Brasilia, ficando um representante.

Desde o início de 2020 possui integrantes somente em Brasília.

Os candidatos, INDICADOS POR INTEGRANTES, precisam conhecer o grupo, e vice-versa. Após um período variável de avaliação, onde afinidade, mérito e participação são levados em conta, aprova-se ou não o ingresso do candidato. O batismo é na estrada, sem frescuras ou humilhações.

Somos um grupo de vocação estradeira! Estamos periodicamente realizando passeios, viagens e participando de eventos na cidade e região. Alguns integrantes já rodaram pelo exterior (Uruguai, Argentina, Chile, EUA, México e Europa), alguns tem curso de direção defensiva, outros tem curso de conduta na estrada. Buscamos o aprimoramento individual e coletivo. Não temos restrição a modelos ou marcas de moto. Todas as cilindradas e estilos de moto convivem em harmonia. O que vale é a amizade e paixão por rodar.

O termo “MOTO GRUPO”, nesse período, refletia melhor o objetivo dos integrantes, um grupo de amigos que adoram motos e combinam de viajar juntos quando possível.

Em outubro de 2019, o El Bando Moto Grupo deu um importante passo na sua história. Após 13 anos de estrada, aprendizados e evolução, foi alterado para El Bando Moto Clube, e formalizado nas vias legais. Ato que mostra estarmos no caminho certo e, principalmente, no tempo exato. Sem afobação e com cuidado, visando sempre o fortalecimento da união entre os seus membros e o respeito às tradições do motoclubismo.

Continuaremos vivenciando a cultura biker, respeitando as tradições, os moto clubes verdadeiros e a comunidade motociclística como um todo, espelhando-nos no ideal de fraternidade que faz de muitos de nós verdadeiros “irmãos de estrada”.

Os objetivos do nosso grupo incluem:

1- ESTRADA: Viajar sempre que possível, para qualquer lugar, em qualquer tempo;
2- FAMÍLIA: Reforçar as amizades entre os membros;
3- AMIGOS: Conhecer outros moto clubes e grupos afins com a paixão pelo motociclismo;
4- COMUNIDADE: Colaborar para reduzir o preconceito contra os motociclistas.

Para tal, temos nossa programação de encontros, eventos, passeios e viagens, tanto de caráter interno quanto abertos.

Nosso lema é “Nascidos para rodar, forçados a trabalhar!”.

Querendo contatar, é fácil: [email protected]

OBS:

– NÃO ESTAMOS RECRUTANDO NINGUÉM, MUITO MENOS POR EMAIL E REDES SOCIAIS!

– QUER SABER COMO ENTRA? PROCURE UM INTEGRANTE! NÃO RESPONDEMOS POR EMAIL SOBRE ISSO.

– NÃO SABE ONDE TEM INTEGRANTES, NUNCA VIU, TEM RECEIO DE SE APROXIMAR? JÓIA! MANTENHA-SE LONGE!

– REPETIMOS UMAS 4X NO TEXTO SOBRE TRADIÇÕES! NÃO SABE O QUE É E AINDA ACHA QUE POR EMAIL VAI CONSEGUIR, ESQUECE! MANTENHA-SE LONGE!