Notícias do Rondon!

Notícias do Rondon!
Notícias do Rondon!

Está tudo indo bem! Primeiro dia fomos junto com a galera até Ribeirão Preto na sexta. No sábado cedo já partimos, seguindo para Foz do Iguaçú. Pegamos chuva chegando lá. E também no dia seguinte, cruzando o “chifre” da Argentina. Pernoitamos em Resistência. Descansamos e pegamos o retão para Salta. De lá, descemos a ruta para chegar até próximo de Córdoba. Agora estamos indo em direção à Mendoza, onde cruzaremos os Andes.

Quando fomos de Ressistência para Salta pegamos muitas retas, não me recordo a distância entre as duas cidades. A uns 200 km de Salta fizemos uma curva suave à esquerda e nos deparamos com um morro. O detalhe é que estavamos à 150 km de distância desse morro e ele encostava nas nuvens. Foi o nosso primeiro contato com a cordilheira, uma emoção sem igual.

Na ruta para o deserto do atacama, Elbando marcando presença entre os viajantes de longas distâncias. Estes adesivos estão nos postos ao longo do trecho Resistência – Salta, bem próximos à Salta. São fotos de postos diferentes, uns dois pelo menos.

E encontramos placas do KM52 também por aqui!

Neste momento já estamos em Mendoza, primeiro sonho realizado(cruzar a fronteira e chegar em Mendoza), Saimos da Villa Carlos Paz, próximo a cidade de Córdoba, às 6:00 hs, uma friaca só e chegamos em Mendoza por volta das 17:00 hs. Fizemos amizade durante o percurso e chegamos em Mendoza em 7 motos, los hermanos gostaram muito dos adesivos comemorativos do passeio, parabéns Tadeu!!!!!! Muitos oferecem contatos para o caso de necessidade durante a viagem….

 

 

 

 

 

Compartilhe!

One Response »

  1. Caro Rondon, parabens pela tua viagem antes de tudo. Sou o Mikele VP do ISRA -SP, os adesivos ISRA fui eu que colei nesses postos perdidos do norte da argentina, passei por ai em janeiro desse ano, num calor infernal de pelo minimo 45ºc,famoso Pampa do Inferno, fora o sofrimento do calor tivemos o sofrimento da falta de “nafta”. Mas cara foi otima essa long trip de São Paulo ate Antofogasta – Chile. Nos passamos pelo passo Yama, de Jujuy ate São Pedro do Atacama. Forao 18 dias espetaculares com meu parceiro e irmao Cidão e su garupatro Loira. Cara aproveite ai pois é indescretivel essa viagem. Boa sorte e que Deus e todos os anjos vos acompanhe, vc e garupatroa. Boa viagem
    Abraços
    Mikele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *