Aplicativos para motocadas

Aplicativos para motocadas

Uma relação de aplicativos para celular, QUE NÓS TESTAMOS E GOSTAMOS, úteis para usar quando o assunto é motoca! Roteiros, Manutenção, Consumo, e outros. Tem centenas de outros, a maioria não sobrevive uma semana no celular, alguns tem boas idéias mas o aplicativo é ruim, mal-feito, ou simplesmente acaba sendo inútil. Quer sugerir algo, comente, vamos testar e se for útil vai aparecer na lista futuramente.

Entre no site de cada aplicativo para conhecer mais sobre o mesmo.

DRIVVO – http://www.drivvo.com/pt/
Controle de consumo de combustível, manutenções, despesas. Gera gráficos e permite acompanhar/gerenciar as despesas com um ou mais veículos.

MAPS.ME – https://maps.me/
Mapa off-line, permite criar a rota com 5 pontos de controle. Importa arquivo .KML de outros programas. Carrega mapas regionais, não pesa na memória. Tem estradas que não estão no Google Maps, pois usa a base do OpenStreetMaps, concorrente do Google e fonte para vários outros aplicativos e GPS.

QUALP – https://qualp.com.br/
Monte sua rota de viagem, e ele apresenta e calcula os pedágios do percurso, distancia, tempo, combustível

QUIK – https://quik.gopro.com/pt-br/
Editor de vídeos, muito prático. Rapidinho você gera um vídeo juntando fotos e filmes que fez com o celular e com a câmera. Fácil de usar e tem alguns recursos avançados que merecem ser aprendidos.

RELIVE – https://www.relive.cc/
Grava o percurso realizado em um passeio, para gerar uma animação estilo sobrevoando o percurso. Permite a inclusão de fotos batidas durante o trajeto. Uma ótima solução para incrementar seus vídeos de passeios e viagens.

WIKILOC – https://pt.wikiloc.com/
Grava o percurso (utilizado geralmente para offroad) e compartilha com os demais usuários. Ajuda a atualizar o Google Maps para os percursos ainda não mapeados no Google.

Compartilhe!

2 Responses »

  1. Tenho gostado demais do furkot.com. Permite planejar em detalhes a viagem inteira, com estimativas de paradas e hospedagem, ótimo para grandes viagens.

  2. Curti muito o Relive que você indicou !!

    Vou testar o MAPS.ME agora para usar nos locais sem sinal de internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *