Transamazônica 2015 – Dia 14

Transamazônica 2015 – Dia 14
Transamazônica 2015 – Dia 14

Final

A moto dormiu na chuva, e as vedações dos maleiros aguentaram bem. Botei na oficina, pois desde a saída de Jacareacanga começou um barulho na dianteira. Após algumas verificações na estrada mesmo, só sobraram os rolamentos como causa. Confirmado no final da tarde, não haviam compatíveis para troca então foram recuperados.

Durante o dia, consegui informações de quem voltou de Lábrea ontem, e já confirmam a existência dos famosos atoleiros. Um pessoal que atravessou a BR-319 vindo de Manaus também informa carros atolados e degradação da pista. 

Reunindo tudo isso com a experiência de ontem no barro, entupimento do paralama traseiro e outros problemas, decidi abortar a missão e retornar à Brasília via Porto Velho/Cuiabá. Melhor voltar depois com equipamento melhor ou em época mais adequada ao equipamento atual. O que foi realizado, 2000Km pela Transamazônica, já é uma boa aventura, memorável. 

Devo respeitar a estrada e minhas limitações. Aprender com os erros deste planejamento para ter sucesso na próxima tentativa.

FB_IMG_1444300014256

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *