Dicas para o Brasilia Capital Moto Week

Dicas para o Brasilia Capital Moto Week

Brasília Capital Moto Week – 21 a 30 de julho de 2017
Texto original de Patolino – Infinito Moto Bando, para o Brasília Motocapital 2012.
Atualizado anualmente com mais detalhes e novidades.

INGRESSOS sempre tem boataria, mas o básico de sempre é ENTRADA GRATUITA PARA MOTOCICLISTAS E GARUPAS, ENTRANDO COM MOTO! A Organização também vende ingressos promocionais para motociclistas que precisam entrar a pé, se informe no site do evento..

NÃO PODE entrar com cervejas ou refris, mas pode levar um vinho ou destilado assim, discretamente, rsrsrsrs…O preço da cerva e do refri tem desconto pra motoclubes comprando a caixa de 12 latas, SEM gelo. Veja aí: http://www.capitalmotoweek.com.br/

PODE levar carne e outros rangos, churrasqueira, carvão, fogão e panelas, etc. Mas tem bares e restaurantes no local, e também dá pra sair e ir almoçar em Brasília pra conhecer um pouco a cidade.

DURANTE O EVENTO: Shows 0800, camping 0800, café da manhã 0800, festas 0800, nos 5 dias do evento (todos os itens). Tem uma boate dentro do local, mas ainda não sei se será 0800 também (deve ser).

NÃO PODE SOM nas tendas de motoclubes, mas pode outros equipamentos eletrônicos que não toquem música, rsrsrs!!!

No DF a energia é 220v, IMPORTANTE!!! Traga um “T” ou filtro de linha, sempre é útil pra carregar mais de um aparelho ao mesmo tempo.

O evento promove um MEGApasseio no segundo sábado de tarde (17 mil motos em 2013). Leve outro cartão de memória ou um notebook pra baixar as fotos.

De dia, é sempre QUENTE e ENSOLARADO e MUITO SECO! A umidade relativa do ar, que em outros estados em julho fica em 85%, atinge até 12% no DF, com média ali pelos 18%. Traga boné ou chapéu e PROTETOR SOLAR. Beba muita ÁGUA! Só cerveja ou refri não vale, tem que ser água mesmo. O troço é feio, é sério, quem não tá acostumado pode se incomodar um tantinho (estou bonzinho hoje, rsrsrsrs…). Em compensação, roupas leves que se lave de noite, no outro dia estarão secas! Dá pra trazer pouca coisa e ir lavando, menos jeans que pode demorar mais, mas sei lá. Camisetas, roupas íntimas, meias, seca fácil.

De noite, faz frio, em alguns anos MUITO frio, e agora em 2017 vai nevar! Mas uma blusa grossa pra usar por baixo da jaqueta é indispensável, bem como luvas, quem sabe um gorro e cachecol, segunda pele… (depende, ano passado não foi muito, ano retrasado foi CONGELANTE! Fez 8 graus, com sensação térmica bem abaixo disso).

Pra quem vai acampar, não deixe de trazer um bom cobertor, ou dois, huahuahua… ou um bom conhaque! Até hoje o FRIO ainda não bateu com força, mas lá na Granja do Torto de madrugada é sempre mais frio do que aqui na cidade. Não costuma chover, aliás NUNCA choveu no evento, mas esse mundo tá meio maluco, rsrsrsrss…

MUITAS lojas, de camisetas, bonés, pins e patches, anéis, chapéus e bonés, botas, roupas de couro, capacetes, trecos e troços, peças e acessórios pra motos, customização, motos zero, uma infinidade de coisas, prepare seu cartão de crédito (a maioria aceita VISA, etc). Reserve um trocado pra comprar CAMISETAS DO EVENTO (são vários modelos e cores)!

Tem atendimento médico de emergência no local, caso (Deus queira que não) seja necessário. Não tem farmácia, traga seu medicamento, se for o caso. Um engov, quem sabe…

Caixas eletrônicos, tem ali mais ou menos perto, no Posto Flamingo, tem BB e 24Horas.

Não tem posto de gasolina pertinho do evento, fica a uns 8 km.

Não costuma ter taxi lá, mas pode-se chamar o radiotaxi, uber, cabify se necessário, sem problemas,a qualquer hora.

É tradição nas tendas de motoclubes o churrasco e outros rangos, essa é a melhor parte da festa: visitar as tendas dos grupos, fazer novos amigos, rever os antigos, bater papo e beliscar uma carninha ou outra coisa que seja oferecida. Educação e bom senso são altamente recomendados, claro. Sempre são, né? Fazem bem pra vida de todo mundo.

Os banheiros são limpos, de alvenaria e com faxineiro(a) o dia todo. Mas o movimento está enorme, portanto pode não dar conta. Há ocorrencia de falta de agua, mesmo com ampliações da rede.

O MAIS IMPORTANTE: não esqueça sua DISPOSIÇÃO (inclusive pra andar bastante, o local é enorme), sua ALEGRIA e SIMPATIA, e o material promocional do seu grupo (se for o caso). A troca de adesivos, patches, pins, bottons, etc. é uma parte da festa! E, claro, SORRIA SEMPRE, afinal, você estará no BRASÍLIA MOTOWEEK!!!

O Bressan colocou no mapa do site MOTOENCONTROS (clique) a localização de vários pontos interessantes, como o local do evento, alguns hotéis e postos de gasolina, bem como atrações turísticas da região. Confira e planeje sua visita!

Tem também vários vídeos no youtube, basta procurar MOTOCAPITAL ou MOTOWEEK. Mas selecionei estes três aqui para você ter noção do espaço e do movimento durante a festa.

Video 1 – Onde fica o MotoWeek no mapa de Brasília?
Video 2 – Reconhecimento do terreno 5 dias antes.
Video 3 – Noite de sexta-feira no Brasilia MotoWeek.

Um grande abraço e estamos esperando por todos. Patolino INFINITO MotoBando – DF. Novo celular 61-9923-2111 – Vivo

Compartilhe!

7 Responses »

  1. Galera do El Bando,

    Parabéns pelas dicas para o “X Brasília Moto Capital – 2013”.
    Pena que só vi agora – hehehe.
    Nós dos “Guardiões da Liberdade MC” (Brasília-DF) gostaríamos de da permissão de vocês para colocar essas dicas em nossa página do FaceBook (www.facebook.com/guardioesdaliberdade).
    Até o próximo Moto Capital.

    PS: Visitem nosso canal no Youtube (http://www.youtube.com/guardioesdaliberdade). Lá vocês irão ver vários vídeos (amadores) feitos por nós.

  2. Motociclistas sem estar vinculado a algum motoclube poderá visitar o evento? Quanto paga para entrar? Tenho uma Royal Enfield e pretendo aparecer por ai.

    • Olá, Sydnei.
      Motociclistas não pagam para entrar no evento.
      Nosso presidente também tem uma Royal Enfield 😀

  3. Ola… pretendo chegar na sexta e ir embora na segunda. Sou do Rio de Janeiro…. tenho uma z750. Gostaria de saber qual é o melhor fim de semana. O primeiro ou o segundo?

    • Será a primeira vez que tem 10 dias, então não sabemos ainda. No primeiro provavelmente terá menos movimento e mais locais para acampar. Saiu a programação das bandas no site oficial do evento, quem sabe ajuda a escolher o final de semana. Qualquer dia no evento é bom demais.

  4. Ola, vcs falaram do mega passeio do sábado mas não falaram se vai ser no dia 23 ou 30…qual dos 2?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *