PASSEIO, VIAGEM, AVENTURA OU EXPEDICAO

PASSEIO, VIAGEM, AVENTURA OU EXPEDICAO
PASSEIO, VIAGEM, AVENTURA OU EXPEDICAO

PASSEIO, VIAGEM, AVENTURA OU EXPEDIÇÃO?

Volta e meia vejo discussão entre “motoxicristas” sobre o nome da viagem dos outros. Já entro dando uma lapada colocando “motoxicrista” entre aspas, porque um motociclista de verdade está pouco se fudendo para o que os outros fazem quando não lhe impacta diretamente. Mexeu na sua moto? Mexeu com a sua família? Mexeu com seu dinheiro? Não? Então foda-se o assunto, debate, opinião, mimimi e etc.

Motociclistas de verdade cuidam da própria vida, da família, da moto e só. Não cuidam da vida dos outros, da moto dos outros e do que eles fazem ou deixam de fazer com ela.

VIAGEM: ação de se deslocar de um lugar para outro, geralmente, percorrendo uma longa distância.

Se o sujeito quer chamar a ida dele até a lanchonete na estrada a 100Km da casa dele de “viagem”, qual o problema? Pode ser a primeira saída da cidade do cara, pode ser brincadeira, pode ser um protesto. Nada disso diz respeito a você!

AVENTURA: situação incrível, extraordinária e/ou inesperada. Aventura é o contrário de certeza, acerto, garantia.

Se o sujeito quer chamar a passada dele pela autoestrada nova e asfaltada entre Los Angeles e Las Vegas junto com guia, carro de apoio, médico e helicóptero, de “Aventura Selvagem pela Rota 66”, qual o problema para você? No que isso deveria te incomodar? Vai fazer melhor você, sua moto ou sua família se o nome da viagem do cara for esse ou outro?

EXPEDICAO: conjunto pessoas que viaja para determinado território a fim de analisá-lo, geralmente com objetivos e finalidades científicas.

DESBRAVAR: fazer a exploração de lugares e/ou territórios desconhecidos.

Se o sujeito vai pro Atacama, com uma big-trail, roda 100% em asfalto, tudo programadinho, hotel reservado, cronograma perfeitamente executado… não pode chamar de “Expedição” porque VOCÊ não concorda? Quem é VOCÊ pra dizer que nome o cara tem que usar pra chamar a viagem DELE?

Você não sabe da vida do cara! Não sabe se pra ele usar a mesma cueca 3 dias seguidos é um desafio a ser vencido! Não sabe qual era a zona de conforto de onde ele saiu pra poder fazer essa viagem/aventura/expedição que você já está criticando apenas pelo NOME que ele deu pra porra do passeio.

Não tem nada de bom pra falar, fica quieto!

Ou no fundo é inveja porque o cara tá rodando e você não? Talvez você não esteja rodando por estar cuidando demais da vida dos outros…

Não seja um “motoxicrista”! VÁ CUIDAR DA SUA VIDA!
.
.
.
p1200029

Compartilhe!

3 Responses »

  1. Saúde & Paz.
    Bressan, tempos atrás, fui a um evento e encontrei com um cidadão que veio me criticando: pô Ninja, vc. agora é motoqueiro RPM, de imediato não entendi. Dps a ficha caiu, ” RPM-só roda perto do município”.Então Eu retruquei: bom, se Vc. considera que rodar, só conta para eventos; esta correto. Pq. em eventos estou indo pouco, tô de saco cheio de ver as mesmas caras e os mesmos assuntos. Porem viagens solo que não tenho que dar satisfações a ninguém, estou fazendo sempre.
    O cidadão não gostou da resposta!
    Abraços e boas aceleradas.
    Ninja.

  2. Acompanhando vossa viagem..e pelo que vi até o 7 dia…É UMA AVENTURA…por si maravilhosa..já fiz loucuras em rodar com uma speed 900RR com a esposa na garupa e mochila “nas costas dela” em torno de 75kls.(7.500km)… MAS COM TODO RESPEITO.. passar por onde passaram…NUNCA PASSEI…ESTÃO DE PARABÉNS LOUCOS AVENTUREIROS…QUE DEUS OS ABENÇOE NESTA VIAGEM, E ME PERDOE O QUE SINTO AGORA “INVEJA”… mas em bom sentido…abraços e que o SENHOR sempre os acompanhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *