Amazonia 2022 – Dia 12

Amazonia 2022 – Dia 12

Sobrou 350Km para Porto Velho! Dia mais relax? Não! Temos que chegar a tempo de pegar a oficina aberta e fazer as revisões nas motos!

Partimos um pouco mais tarde que o normal, tipo 8h hoje. Refizemos toda a estrada semi-esburacada até o trevo para Guajará-Mirim.

Dali em diante, estrada desconhecida para nós. No geral boa, mas tinha seus buracos, remendos de terra e trechos longos riscados. Isso ia causando um ritmo lento.

Passamos na frente do acesso a hidreletrica de Jirau e entramos! 5km de terra para descobrir que nao tem visitacao aberta nem um mirantezinho público.

Perto das 13h visitamos o Memorial Rondon, já na “porta” da capital. O mapa indicou um atalho e pegamos mais uma terrinha curta. O inusitado foi a placa de “nao entre, propriedade privada e seguranças armados”. Fomos adiante assim mesmo!

Chegando ao Memorial, ficamos maravilhados. Finalmente algo turistico decente! 4 espaços com temas da história do Marechal Rondon e a exploração/desbravamento do Centro-Oeste e Norte. Vale a pena a visita!

Dali fomos até a oficina, Plinio Motos, onde fizemos os combinados para as revisões nas 3 motos. Tudo certo, Plinio já trata as himalayans da cidade e conhece a indiana.

Dali fomos de 99 para o hotel, pois uber nao funciona bem em Porto Velho. E finalmente encontramos a Marli!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *