Amazonia 2022 – Dia 13

Amazonia 2022 – Dia 13

Pelas 10h da manhã retornamos na oficina Plínio Motos. Duas himas prontas e a Falcon nos últimos ajustes. Fiz a troca de oleo e filtro na minha (levei o filtro de oleo, mas ele já tem disponivel no estoque). Nenhum outro ajuste. A Lander está na garantia e fez a revisão na Yamaha.

Marcamos um ponto de encontro na saída da cidade, abastecemos e partimos rumo a Humaitá! 200Km de asfalto bom pela BR-319! Trecho velho conhecido desde 2015 na primeira viagem com a Classic 500.

Em Humaitá, novo lanche e abastecimento. Também enchemos os galões/pet auxiliares. Falcon e Lander com uma pet 2 litros. Eu com o galao rotopax de 5 litros, num suporte que eu mesmo fiz e tô testando na bagaceira.

A estratégia este ano é pernoitar hoje na Vila Realidade, para amanhã enfrentarmos os 330km até a Vila Igapó-Açu. É o famoso “meião” da 319 que não pode ser subestimado em nenhuma época do ano. Na chuva é um lameiro e na seca o poeirão fatal domina!

Expectativa de ver asfalto novo até a Vila Realidade foi frustrada. Continua tudo igual, com 50km de terra com manutenção, nivelada mas encaroçada.

Pra piorar pegamos uma chuva no trecho, que faz tudo ficar pior, escorregadio.

Visitamos o sitio onde pernoitamos em 2016, mas já é outra família que mora ali. Boas lembranças do socorro, lameiro e pingaiada.

Chegamos na Vila Realidade ainda com sol, abastecemos de novo deixando tudo pronto pra amanhã, e pegamos uma pousadinha simples bem na frente. Bom ver a evolução da vila, desde 2017 quando passei por aqui pela ultima vez.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *