CAMPO FLORIDO 2007

Em abril, em um dos nossos churrascos, fomos convidados pelo amigo Bento para um evento etílico-gastronômico em sua cidade natal, Campo Florido/MG. Assim, desafiados a conhecer novas estradas, organizamos um passeio do grupo até este município distante 70km de Uberaba. Planejamos ir via Uberaba e retornar via BR-153, passando por Itumbiara, Goiânia e chegando em Brasilia, totalizando 1200km. Nada mal para um fim de semana! 😉

Após os devidos convites aos demais membros do grupo, marcamos a data e nos lançamos no trecho logo pela manhã de sábado, 20/04/2007! Fomos eu (shadow), Bob Pai/Marlene (intruder), Bob Filho/Karla (dragstar), e Bento/Fabricio (carro). Tempo bom, pegamos o “caminho padrão”, saindo pela BR040 até Cristalina, dobrando para Catalão, Araguari, Uberlândia e Uberaba. Como é um caminho conhecido, fizemos sem maiores sobressalto, desviando dos buracos de sempre e pegando um movimentozinho após Catalão. Como é bom viajar pelo trecho recuperado entre Araguari e Uberaba.. muitas curvas, subidas, descidas, coisas que fazem o motociclista ter prazer na pilotagem! O trecho Uberaba-Campo Florido foi marcado pela chuva e pelo asfalto recente que soltava piche, emporcalhando as motos de uma maneira nunca vista! Chegamos no destino parecendo mineiros de carvão recém saídos do trabalho! Só os olhos limpos, o resto tudo sujo! As motos então, dava pena…
Mas chegamos inteiros e famintos no local do evento, por volta das 16h do sábado! A hospitalidade mineira novamente nos acolhe muito bem e logo nos enturmamos com o pessoal que nos aguardava, já descrente devido a forte chuva! O local é um bar a beira da estrada, próximo da casa da mãe do Bento, e a uns 6km antes da cidade. A família dele, que toca o bar, nos recebeu de braços abertos com uma deliciosa galinhada. Ali pudemos relaxar, contar e ouvir muitos causos (inclusive a história do lobisomem motoqueiro), jogar sinuca, tomar todas, fazer novas amizades, num ciclo que foi até de madrugada. Pousamos ali mesmo, na casa do Bento, que é como coração de mãe, cabe todo mundo! 😉
No domingo, tivemos um recuperador sono e café da manhã eliminador de toda a ressaca. Neste momento, confirmamos a identidade do lobisomem, que só ronca quando bebe, mas beeebe, beeebe! Depois, fomos conhecer a cidade. Pequena e aprazível, rodamos pelo centro, onde batemos fotos e chamamos a atenção do povo com as motos sujas e barulhentas! Conhecemos também um restaurante pesque-pague em uma parte mais afastada, acesso via estrada de barro, mas ÓTIMO para relaxar e experimentar uma gostosa comida típica mineira. Retornamos depois ao centro, onde abastecemos as motos, e com o adiantado da hora resolvemos começar a viagem de volta.
Continuamos a viagem atravessando a cidade e saindo para o acesso à BR-153. Tivemos informação que estava também com a pavimentação recuperada (em 2004 estava um lixo, ver o relato da viagem Brasilia-Floripa 2004), então encaramos. Pegamos bastante movimento de caminhões, pois é uma BR bastante utilizada no transporte da produção entre o centro-oeste e sudeste. Isto, e alguns trechos com chuvas após Itumbiara, provocaram uma forte redução na nossa velocidade média, e acabamos chegando em Goiânia por volta das 19h, fechando em Brasilia pelas 23h.
Campo Florido é uma bela cidade para ser visitada, um grande motivo para se pegar a estrada. Que venha o II Encontro Motociclístico de Campo Florido em 2008!

Clique nas fotos para ampliar

Vigilante Rodoviario
Vigilante Rodoviário
Relax no restaurante

“Não explico porque ando de moto! Para quem gosta, não é necessário,

e para quem não gosta, nenhuma explicação é possível”