El Bando na campanha contra o celular ao volante

El Bando na campanha contra o celular ao volante

Estamos apoiando a campanha “A mensagem pode esperar!” do Jornal Moto Informativo e Rádio 4 tempos. Você que adora teclar no celular enquanto dirige, é um perigo pior que bêbado ao volante! ‪#‎amensagempodeesperar‬

Veja a mensagem de lançamento da campanha, que também está no http://www.facebook.com/jornalmotoinformativo

Apóie você também!

————————————————
CAMPANHA “A MENSAGEM PODE ESPERAR” – Lançamento da campanha

A equipe do Jornal Moto Informativo roda de moto todos os dias, pelas ruas de Brasília. E estamos vendo cada vez mais absurdos no trânsito, causados por todos os envolvidos, do pedestre até as próprias autoridades responsáveis por “melhorar” o trânsito.

Atualmente, um dos problemas mais comuns é o uso do celular para TECLAR enquanto dirigem carros, táxis, vans, ônibus, caminhões! O vício nas redes sociais está tão grande, que o motorista simplesmente NÃO CONSEGUE passar pelo trânsito sem dar uma olhadinha ou mesmo escrever no whatzap, twitter ou facebook.

Enquanto até dá pra admitir a olhadinha durante o tempo parado no semáforo, ou mesmo parado no congestionamento, É INADMISSÍVEL a pessoa LER/ESCREVER no celular ENQUANTO DIRIGE!

Já foram feitos testes com diversas pessoas e nestas situações o motorista comporta-se PIOR QUE UM BÊBADO! A explicação é simples: o cérebro consegue fazer duas coisas diferentes (falar e dirigir por exemplo) porque ocupam áreas diferentes. Mas escrever e dirigir não dá. Ocupam a mesma área cerebral. Dá conflito no tico e teco!

Escolhemos este tema para nossa primeira campanha de conscientização pela segurança no trânsito, e aproveitando que JULHO é o mês onde comemoramos no Brasil o Dia do Motociclista, estamos lançando a primeira imagem desta campanha!

Usem à vontade as imagens da campanha, copiem, compartilhem, repassem. Mas não alterem as imagens ou a mensagem. Esperamos que gostem! Aceitamos sugestões e apoios para multiplicar ainda mais o alcance destas imagens.

Lembre-se também de compartilhar com seus amigos motoristas, não apenas dentro do meio motociclístico. Essa conscientização tem que ser ampla, geral e irrestrita!

‪#‎amensagempodeesperar‬
——————————————–

Apoio_ELBandoMG

El Bando na campanha contra o uso do celular ao volante

Compartilhe!

2 Responses »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *