Dicas para a MT-208

Dicas para a MT-208
Dicas para a MT-208

DICAS PARA A MT-208

A MT-208 é a estrada principal do nortão do MT, um canal para o escoamento da produção agrícola do norte para a BR-163. É uma estrada leste-oeste, e interliga o pólo regional, município de Alta Floresta, com a BR-163 a leste, e com Cotriguaçu a oeste, passando por várias outras cidades. Nos últimos anos vem sendo asfaltada em direção ao oeste, mas ainda falta bastante coisa a ser feita. Na época das chuvas amazônicas, os atoleiros se instalam e cidades ficam isoladas, prejudicando toda a população.

Fizemos esta estrada em agosto de 2016, dentro do Projeto Estradas Amazônicas e da aventura AMAZONIA 2016 (Brasília – Xingu – Manaus). A imagem do mapa representa o estado desta estrada neste período, junto com a MT-419 (Guarantã do Norte – Novo Mundo – Carlinda) que utilizamos para chegar na MT-208. Escolhemos esta época para a viagem porque é seca (chove bem menos). Dificilmente há atoleiros, mas a contrapartida é o poeirão bravo.

Lembre de ver no mapa do site MOTOENCONTROS os pontos que já marcamos lá, como postos de gasolina, hospedagens, restaurantes, e outros locais interessantes. Pra quem gosta, tem as coordenadas para você passar para seu GPS. Esses pontos também estão no Google Maps.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *