Amazonia 2022 – Dia 16

Amazonia 2022 – Dia 16

Durante a noite ontem, pelo zap Marli informou que chegou no porto da BR-319 do Careiro da Várza, e ficou por lá pois já não tinha mais a balsa pra Manaus. Pegou carona de caminhão, da Vila Igapó-Açu até ali. Infelizmente teve que ouvir besteiras do caminhoneiro rebitado, mas não passou disso.

Hoje cedo esperamos ela chegar no hotel em que estamos. O resgate da moto dela passou direto por Igapó e já estava até adiantado, pegou a primeira balsa cedão e entregou a moto na oficina. Após o café fomos lá pro Buiatty Motos acompanhar os trabalhos nas máquinas. Quando chegamos na oficina a moto da Marli tinha acabado de entrar.

E assim passamos o dia por ali, sem muita turistagem. Minha hima e a lander estavam boas, só dar uma conferida geral básica. A Falcon estava baixando muito óleo, mais do que o considerado normal pelo próprio dono, o Celso. E a hima da Marli tinha que trocar guidão, arrumar manete da embreagem, conferir e regular a embreagem que tava estranha. Pessoal ficou nessas duas o dia todo praticamente. A equipe do Buiatty deu atenção total aos viajantes, nota 10!

Final do dia, o baque! Celsão comunicou que ia voltar pra casa, pra consertar a moto em Vitória mesmo. O vazamento de óleo era algo mais complicado, o reparo em Manaus dependia de peças que iam demorar vários dias pra chegar, e ele decidiu sem chance de negociação. Sabe como é véi teimoso…

Mais um pernoite em Manaus, agora somos três pra continuar a viagem ao Extremo Norte do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *