Parcial das 12h
Parti de Paragominas as 5:30, rumo sul pela BR-010. Em Dom Eliseu entrei na BR-222 para Marabá, onde acabei de chegar. Ambos os trechos estão parcialmente remendados/esburacados, e com obras de recuperação sendo divulgadas. Mas só vi equipe trabalhando na BR-010, próximo de Ulianópolis. Vou instalar um mata cachorro antes de ir para Novo Repartimento, trecho com 200km de terra e poeirão.
Final
Na mesma loja/oficina que atendeu a Boulevard M1500 na viagem de junho, Radical Motos do amigo Jonas, instalei um mata-cachorro pra evitar a falha de novo no câmbio, na próxima queda. Pegamos um modelo de CG que cabia e apertamos uns parafusos. Ficou mais baixo que o motor, vai proteger o pedal de câmbio e patrolar a estrada! kkk Para Novo Repartimento são 190Km de terrão e poeira, ou seja risco de tombo e 5 a 6h de viagem. Conclusão: pernoito em Marabá e vou amanhã cedão. O amigo Jaime, do Bodes do Asfalto, gentilmente ofereceu um quartinho pro banho e descanso. A meta do dia amanhã vai ser chegar em Pacajá, total 300Km!
ROTA DO DIA: https://goo.gl/maps/t3721tXGuit
FOTOS DO DIA:
Placa na BR-010 perto de Açailândia, onde faleceu o engenheiro construtor de Brasília e desta rodovia.
Uma aldeia indígena perto de Marabá. Tentei visitar, mas não é tão simples quanto bater na porta.
Eu passei dois dia nesse trecho entre novo repartimento e altamira só poeira
Nossa, “lindio” o mata cachorro! Kkkk
Emocionante é acompanhar uma viagem de moto do amigo, saber das mesmas histórias, casos parecidos que já passamos sozinhos também de moto. Só quem viaja sozinho de moto, sabe o que é sentir isso!
E sentir vontade de compartilhar! Contar histórias!
Vai lá! Boa viagem e boa volta de mototurismo!